Política de Devolução e Reembolso



Para que uma devolução seja aceite, devem respeitar-se os seguintes pontos:

  • O produto não pode ter sido usado ou aberto;
  • O produto deverá estar selado na sua embalagem original, que deverá incluir o plástico protetor e etiquetas (se houver) - se a caixa do produto não tiver nenhuma marca ou selo, deverá manter intacto o selo ou qualquer outra marca de proteção do produto;
  • Deverá garantir que o produto está acompanhado de todos os componentes: amostras e ofertas, entre outros, respeitando as condições de envio originais (se o produto a devolver esteve associado a uma campanha promocional ou se a compra permitiu ganhar algum produto de oferta, o cliente deverá devolver o produto juntamente com a oferta que lhe coube);
  • Deverá guardar a fatura, sendo que uma cópia da mesma deverá acompanhar a devolução do produto à 365farma.

Qualquer problema relacionado com o conteúdo dos produtos comprados no nosso site, após abertura e uso dos mesmos, deverá ser reportado à marca/fabricante diretamente. O nosso objetivo principal, na 365farma, é a sua completa satisfação, por isso, comprar connosco é fácil, totalmente transparente e oferecemos uma "Política de Devolução Fácil", através da qual pode fazer uma solicitação de devolução de um produto dentro de 14 dias úteis após sua entrega.

Antes de devolver um pedido, é necessário entrar em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente via e-mail (e-mail das encomendas). É importante que o cliente aguarde receber o nosso e-mail de resposta com as informações de devolução e que mantenha o produto(s) nas mesmas condições em que o(s) recebeu. Deverá ter em atenção um período máximo de 7 dias após a comunicação de devolução para enviar o produto(s) para o nosso endereço, juntamente com todos os documentos solicitados.

Depois de recebermos o produto(s) de volta - se proceder de acordo com todas as informações prestadas e o produto(s) for recebido(s) por nós na sua embalagem original - analisaremos a situação no período máximo de 5 dias úteis e entraremos em contato. Em caso de reembolso, o mesmo pode demorar entre 5 a 10 dias úteis a ser processado. Receberá um e-mail de confirmação que a sua conta foi creditada assim que o seu reembolso for processado.

Se em vez de obter o reembolso do produto devolvido, preferir receber outro produto em troca, deverá ter em conta o seguinte:

  • Essa troca depende da disponibilidade de stock. No caso de não ser possível a substituição, será feito o reembolso;
  • Quaisquer custos adicionais (diferença de preço, custo de transporte etc.) em caso de envio do(s) substituto(s) é da responsabilidade do cliente

Estamos totalmente disponíveis para cobrir/reembolsar o custo da devolução que seja necessária devido a um erro da nossa parte.
Não reembolsaremos o custo da devolução da encomenda se o retorno for causado por erro do cliente ou se o produto(s) já não for desejado ou necessário ao cliente. Neste caso, os custos serão suportados pelo cliente.

Processo de Devolução

O primeiro passo do processo de devolução é entrar em contato com nossa equipa de atendimento ao cliente, via e-mail (365farma@gmail.com) explicando a situação e indicando o número do pedido assim como o(s) item(s) a devolver. Após a receção desses detalhes, forneceremos as instruções e todas as informações/documentos necessários para que a devolução possa ser efetuada. O processo de devolução deve ser iniciado até 14 dias após a receção da encomenda pelo cliente.


Devoluções

CANCELAMENTOS

Para cancelar uma encomenda, o cliente deverá contactar-nos, via e-mail, mas o cancelamento só será efetuado se a mesma não tiver sido já processada e enviada.
Neste contato, o cliente deverá indicar todas as informações relativas à encomenda: número de encomenda ou o nome utilizado ao fazer a encomenda. Responderemos via e-mail informando o estado da sua encomenda. O cliente deverá ter em conta que se o cancelamento não for feito antes do envio da encomenda, a mesmo não pode ser parada e será entregue (podendo, nessa altura, ser feita a devolução).
Após confirmação do estado da encomenda, faremos o reembolso do valor pago através do meio original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada. O cliente poderá, também, recusar a entrega do pedido (no caso do envio através do CTT Expresso), alegando ao carteiro o direito ao arrependimento sendo que a encomenda retornará à 365farma.


ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES

O preenchimento incompleto ou incorreto do endereço de entrega pode ter como consequência a devolução da encomenda à 365farma. Assim, recomendamos que tenha absoluta certeza que o seu endereço está completo e correto quando faz a sua encomenda no nosso site.
No caso de o envio ser realizado através de CTT Expresso, não é possível alterar o endereço de entrega depois da encomenda ter sido enviada.
Se o endereço indicado na encomenda estiver incorreto ou incompleto, a encomenda será transportada para o país de destino e será, depois, devolvida à 365farma. Assim que a mesma nos for devolvida, entraremos imediatamente em contacto consigo por e-mail para que decida qual a solução que prefere:
  • Que a encomenda seja enviada novamente (sendo que o custo do reenvio será suportado pelo cliente) ou;
  • Que seja feito o reembolso do valor pago (sendo que o valor do envio não será reembolsado). O reembolso do valor pago será realizado através do meio original de pagamento e para a conta utilizada ao fazer a compra. O reembolso pode demorar entre 5 e 10 dias úteis a ser processado e o cliente receberá um e-mail de confirmação assim que a conta for creditada.

Se a encomenda for devolvida à 365farma como “Não Reclamada” – o que significa que não foi levantada pelo cliente no Posto de Correio em tempo útil ou não completou o processo de desalfandegamento na Alfândega do país de destino – a 365farma procederá exatamente da mesma forma acima descrita. No caso da encomenda ser taxada pela Alfândega do país de destino e o cliente não levantar a mesma no Posto de Correios, aceitando pagar os custos resultantes, a encomenda será devolvida à 365farma. O reembolso do valor pago pelo cliente será efetuado assim que a encomenda chegar à nossas instalações.

O montante a reembolsar diz respeito aos produtos constantes da encomenda excluindo o custo do envio assim como o valor cobrado em juros pelo pagamento parcelado do cartão de crédito. Informaremos o cliente, via e-mail, da chegada da encomenda e faremos o reembolso através do meio original de pagamento e para a mesma conta usada na compra podendo demorar entre 5 e 10 dias a ser processado. No caso de o envio ser realizado através do Serviço NACEX , o endereço de entrega incompleto ou incorretamente preenchido pode ser corrigido ou alterado sendo que, para tal, o cliente deverá entrar em contato com a 365farma ou, diretamente, com a delegação NACEX do país de destino. Se o cliente não se aperceber previamente do erro ou falta de informação no seu endereço, a NACEX entrará em contato com o cliente através do número de telefone indicado na encomenda. Na impossibilidade de entrar em contato com o cliente, a 365farmaserá notificada para que resolva a questão juntamente com o cliente. A 365farma apenas aceitará a devolução da encomenda se a mesma for aceite pelo cliente quando entregue o que significa que, no caso da entrega pela NACEX, o cliente deverá aceitar a encomenda e, depois, fazer a devolução (a recusa do recebimento da encomenda não é válida como devolução).


PRODUTO(S) DEFEITUOSO OU ERRADAMENTE ENVIADO(S)

É muito importante que o cliente verifique a sua encomenda assim que a receber e sempre antes de utilizar os produtos. Apesar de fazermos todos os possíveis para evitar danos nos bens enviados durante o transporte, é possível que ocorram problemas. Temos padrões elevados no embalamento das encomendas, no entanto, alguns erros podem ocorrer. Pedimos, antecipadamente, desculpa aos nossos clientes se receberem um item danificado ou errado. Se ocorrerem erros ou problemas, estes devem ser imediatamente reportados para que possamos investigar. Pedimos aos clientes que forneçam detalhes da falha e anexem à mensagem imagens da embalagem e/ou do produto problemático(s) para que possamos mais rápida e facilmente avaliar a situação.
Faremos o nosso melhor para resolver a questão com rapidez e facilidade minimizando o inconveniente causado ao cliente. Cada caso reportado será analisado individualmente e resolvido da melhor forma possível sendo que podemos fazer o reembolso total ou parcial, oferecer um desconto numa compra futura ou fazer o reenvio da encomenda.
Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no site estejam corretos. No entanto, reservamos o direito de recusar pedidos que contenham produtos cuja informação foi incorretamente publicada, incluindo preços e promoções. A recusa de pedidos pode também resultar de outros motivos, tais como: produto fora de stock, incapacidade em obter autorização de pagamento e compras consideradas fraudulentas. Todos os produtos, campanhas, promoções e ofertas estão limitados ao stock físico disponível e/ou às unidades estipuladas para a campanha.
Se o pedido contiver um produto para o qual já não dispomos de stock e a encomenda tiver sido paga por Paypal, tomaremos a liberdade de o retirar da encomenda e proceder ao envio dos restantes produtos para não atrasar o processo. De imediato será providenciado o reembolso na forma de pagamento original. O cliente será informado pela equipa de Apoio ao Cliente sobre a alteração da encomenda e do agendamento do reembolso.

Os produtos, informações, serviços e outros conteúdos fornecidos por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, quaisquer produtos, informações, e-mails, serviços e outros conteúdos oferecidos por qualquer link, são apenas a título informativo de forma a facilitar possíveis discussões de tratamentos com profissionais da área da saúde. Essas informações são fornecidas pelas marcas e são de responsabilidade das mesmas. A informação fornecida por esta página e seus links, incluindo, entre outros, informação relativa a problemas médicos e de saúde, produtos e tratamentos, apenas é fornecida de forma sumária ou agregada. Esta informação não serve como um substituto para os conselhos do médico ou outro profissional da área da saúde ou para qualquer informação presente no folheto informativo ou embalagem de qualquer produto.
Antes de comprar ou utilizar qualquer produto, informação ou serviço oferecido por esta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto, informação ou serviço oferecido por qualquer link, o cliente deve consultar o seu médico. O cliente não deve utilizar a informação disponibilizada nesta página para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde ou para a prescrição de qualquer medicamento ou outro tratamento, devendo sempre consultar o seu médico e ler cuidadosamente toda a informação disponibilizada pelo fabricante de determinado produto, assim como a informação presente na bula ou embalagem de qualquer medicamento ou suplemento nutricional, vegetal ou homeopático, antes de iniciar qualquer dieta ou programa de treino ou antes de iniciar qualquer tratamento para qualquer problema de saúde. Cada indivíduo é diferente e a forma como uma pessoa reage a um produto em particular pode ser significativamente diferente da forma como outras pessoas reagem ao mesmo produto.
Exceto indicação em contrário na página, a 365farma não patrocina qualquer produto específico ou qualquer serviço oferecido, publicitado ou vendido nesta página ou por intermédio da mesma, incluindo, entre outros, qualquer produto ou serviço oferecido, publicitado ou vendido em ou através de qualquer link.

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Esperamos que encontre todas as respostas aqui no nosso site (verifique a secção de Perguntas Frequentes), caso contrário, não hesite em contactar-nos.

Farmácia de Frielas (NIF: 514420316) - Resp. Téc.: Dr. Pedro Veiga | MPVFarma, Lda (Morada Fiscal: MPVFarma Lda, R. General Firmino Miguel nº10 10A 1600-130 Lisboa)

Autorizado a disponibilizar MNSRM e MSRM mediante receita médica, através da Internet, pelo Infarmed.

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